Prefeito se reúne com Conselho Municipal de Segurança Pública

O Prefeito de Nova Venécia André Fagundes, recebeu na manhã desta terça-feira (16), na sede do administrativo o Conselho Municipal de Segurança Pública para debater e criar diretrizes para melhorar a segurança municipal.

O Conselho Municipal de Segurança Pública, tem o objetivo de analisar e sugerir medidas para a elaboração da Política Municipal de Segurança Pública, zelar pela efetivação de ações voltadas à prevenção da violência e ao combate à criminalidade, gerir, fiscalizar, acompanhar e avaliar a aplicação de recursos e o desempenho dos programas e projetos voltados a segurança.

Um dos pontos da reunião, foi a volta do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) para Nova Venécia, outra demanda conversada foi a busca de recursos financeiros para que o conselho possa trabalhar de forma efetiva, além de buscarem forma de implantar o videomonitoramento no município.

Atualmente a patrulha que é feita em Nova Venécia, tanto na sede quanto no interior, em determinadas épocas do ano, é deslocada para os municípios litorâneos, para reforçar a segurança devido ao aumento de turistas. O Conselho Municipal de Segurança Pública juntamente com a atual administração buscará junto ao Governo Estadual manter essa patrulha de forma efetiva todos os meses do ano em Nova Venécia, sem que ocorra esse deslocamento para outros cidades, tendo em vista a necessidade e a demanda atual do nosso município.

Todas as ações do Conselho serão divulgadas a população veneciana.