Prefeito entrega obra do novo Espaço Público Esportivo do bairro Rúbia

Foto: Divulgação/Ascom | PMNV

A prefeitura de Nova Venécia através da secretaria de Esportes entrega novo Espaço Público Esportivo do Rúbia na presença de centenas de pessoas na noite da última sexta-feira (03). Noite festiva e de muita comemoração, principalmente pelos moradores da Cidade Alta, em Nova Venécia.

Novo Espaço Público Esportivo conta com playground, quadra de areia, academia ao ar livre, deck com mesas e bancos, além de paisagismo com canteiros e grama. Uma programação cultural e esportiva completou a noite de inauguração. Shows musicais, ações esportivas com vôlei e futevôlei na quadra de areia, além da estrutura da Feira de Sabores e Artes com comidas típicas marcaram o momento.

De acordo com o prefeito o novo espaço chega para atender a uma antiga reivindicação dos moradores locais. “Criamos um novo ambiente em um local que antes era uma área escura do bairro, onde tínhamos até descarte de lixo. Agora, com esse novo visual, nova estrutura, totalmente revitalizada, proporcionamos lazer por meio do esporte e recreação, atendendo a esse pedido antigo dos moradores que são merecedores. É uma conquista da população. Usem e aproveitem com responsabilidade”.

A Presidente da Associação de moradores há anos morando no bairro Rúbia, Sandra Sampaio disse que o novo espaço vai mudar a realidade local para muitas famílias. “Agora temos um ambiente seguro e sadio, onde podemos deixar nossos filhos brincando e se divertindo enquanto também usamos praticando nossos exercícios. A palavra que temos é gratidão ao nosso prefeito que desde que se reuniu com a gente pela primeira vez disse que ia dar atenção a esse projeto e realmente cumpriu. Estou muito contente com o que ganhamos aqui”, comemora a moradora.

Além do prefeito, estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e outras autoridades políticas do município.