Prefeito e secretária de educação entregam medalhas a finalistas da OBA

Prefeito comemorando o mérito dos alunos da EMEF Tito dos Santos Neves na OBA

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), homenageou na manhã de hoje, 22 de dezembro, os finalistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), fazendo a entrega de medalhas aos estudantes com a presença de seus professores, equipes das escolas e familiares.

Receberam as medalhas das mãos do prefeito, na cerimônia de entrega, os estudantes das unidades de ensino EMEF Adalton Santos, EMEF Profª Claudina Barbosa e EMEF Tito dos Santos Neves representando todas as 20 escolas participantes da prova.

Foram 47 alunos medalhistas da OBA e 15 da Mostra Brasileira de Foguetes  (MOBFOG) dos 294 participantes, uma verdadeira superação para um ano tão atípico, o que comprova o compromisso e a competência dos profissionais da educação em Nova Venécia.

A coordenadora do ensino fundamental na Seme falou da importância da gestão do diretor escolar em contribuir para a participação das escolas nesse tipo de atividades. “A OBA oportuniza o contato com conteúdo extracurriculares como ciências e geografia. Nossos professores foram sensacionais enfrentando os desafios impostos pela pandemia. As famílias aqui presentes, representando todas as outras, também merecem essa medalha e todo nosso reconhecimento por manter os filhos firmes nas atividades escolares. O número de medalhas mostra o resultado positivo da parceria família e escola” finalizou a professora.