Prefeito decreta estado de Emergência em Nova Venécia

Foto: Divulgação/Ascom | PMNV

O Prefeito de Nova Venécia assinou na tarde desta terça-feira (20), o decreto N° 18.163, de 19 de dezembro de 2022 que decreta estado de Emergência na cidade de Nova Venécia. A cidade foi uma dentre outras no Brasil onde mais choveu nas últimas 48 horas, chegando a mais de 265mm.

As fortes chuvas que caem continuamente neste Município, desde o dia 14/12/2022 até a presente data, durante dia e noite, causando vários danos, tanto na zona urbana, queda de barreiras, rompimento de represas e famílias desabrigadas prejudicaram diversas partes da cidade, por este motivo torna-se público o decreto N° 18.163.

As enchentes do Rio Cricaré, Rio do Norte, XV de Novembro, Rio Muniz e Córregos situados nesta Municipalidade ultrapassaram a cota de 2.90 mm e que provocaram a inundação em ruas, avenidas e imóveis, com queda de barreiras em bairros e estradas.

Confira o decreto, clique aqui.

Ascom | PMNV