Prefeito de Nova Venécia recebe a visita de representantes do FAES, Senar-ES e Sindicato Patronal

Os órgãos apresentaram ações de fortalecimento e apoio ao produtor rural

Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e o Sindicato Patronal de Nova Venécia e Vila Pavão visitaram a Prefeitura de Nova Venécia para apresentar o trabalho que é desenvolvido pelas entidades em prol dos produtores rurais na manhã desta quarta-feira (10).

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Nova Venécia, o secretário de Agricultura, o presidente da FAES, o presidente do Sindicato Patronal de Nova Venécia e Vila Pavão, o assessor técnico do Senar e a assessora executiva da FAES.

O presidente da FAES, apresentou as ações da Federação e os trabalhos de prestação de serviço em Parceria com o Senar e Sindicato para fortalecer o produtor rural. “Estamos trazendo assistência técnica gerencial para os produtores rurais, através do Sindicato Rural de Nova Venécia e Vila Pavão, por meio do Senar, e queremos trazer a proposta de parceria pra unir forças, pra equiparar o ICMS do Café Conilon. Também estamos buscando a realização de uma campanha para que os munícipes, produtores rurais, façam emissão de nota fiscal pra angariar riquezas para o município”, destacou.

“Queremos alavancar cada vez mais o agronegócio capixaba e, para isso, precisamos contar com o apoio das prefeituras, dos secretários municipais, do Sindicato e das entidades parceiras. Assim, podemos construir juntos novos projetos que promovam desenvolvimento, sustentabilidade e gerem emprego e renda para o campo”, disse o assessor técnico do Senar.

Em breve, Nova Venécia contará com reativação do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte Produtor Rural (NAC), que é o intermediário entre a Fazenda Estadual e os produtores rurais que tenham propriedades rurais no município, auxiliando na emissão de documentos e taxas. “Através da Secretaria Municipal de Agricultura, nós vamos solicitar imediatamente a reativação do NAC. Vamos encaminhar a proposta de renovação do convênio com a Fazenda Estadual para auxiliar o produtor rural, facilitando na resolução de suas demandas”, disse o prefeito de Nova Venécia.

O presidente do Sindicato Patronal reforçou a ação de parceria para o crescimento do produtor rural. “Essa parceria juntamente com a Federação vai trazer capacitação técnica para o produtor. Os interessados podem procurar o Sindicato Patronal e agendar uma visita para buscar assistência técnica junto ao Senar. Nós queremos fortalecer o município, nós moramos aqui, queremos crescer. A gente está à disposição da Prefeitura, da Secretaria de Agricultura para o que precisar”, disse.

“Estamos trabalhando com todos os recursos possíveis para prestar toda a assistência ao produtor. Agradecemos ao apoio do FAES, do Senar e do Sindicato para fortalecer o homem do campo”, disse Bruno Pilon Bastianello.

Senar
O Senar leva soluções para as famílias rurais ofertando formação profissional rural, formação social e assistência técnica gratuita ao produtor de forma continuada e com visitas mensais subsidiadas por dois anos. O produtor pode tirar dúvidas e buscar mais informações pelo telefone (27)3185-9226 ou ligar para o Sindicato Patronal de Nova Venécia e Vila Pavão (27) 3752-2184

FAES

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES) é a entidade que representa os produtores rurais capixabas, defendendo os interesses da categoria. Intercede pelo homem do campo em fóruns de decisões municipais, estaduais ou nacionais que afetam ou influenciam o setor primário. Além disso, é colaboradora do Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e soluções dos problemas que se relacionem com a categoria.

Além de oferecer serviços nas áreas jurídica, sindical, econômica, contábil e ambiental, a Federação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES), realiza a formação profissional e a promoção social do cidadão que vive no campo.