Prefeito anuncia mais uma escola em Tempo Integral para Nova Venécia

Prefeito e secretária Municipal de Educação de Nova Venécia / Foto: Divulgação/Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), ampliou o número de vagas para a modalidade de tempo integral para o ano letivo de 2023. Além da unidade de ensino EMEFTI  Bairro Altoé, a EMEFTI Professora Arlene Geraldo, antigo Tito Polo, localizada no bairro Flora Park,  passa a ser a nova escola a ofertar o modelo de estudos, sendo mais uma do total de 156 escolas que ofertam esse modelo de ensino no estado. No município veneciano, as aulas da rede municipal terão início no dia 3 de fevereiro para os mais de 7 mil e 200 alunos.

“Nosso compromisso enquanto gestor municipal é avançar na ampliação de matrícula para a educação em tempo integral, por isso a criação da segunda escola. Estamos no rumo certo, essa unidade de ensino também será sucesso”, disse o prefeito.

A Seme, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de escolas municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI) ofertou, de forma inédita no município veneciano, a abertura de 190 vagas  para o ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) em 2022.  Com o sucesso da implantação, a gestão vai disponibilizar mais 408 vagas, sendo 120 para a EMEFTI Bairro Altoé e 288 para a EMEFTI Professora Arlene Geraldo.

“Nós entendemos que a permanência do aluno por mais tempo na escola traz oportunidades de aprendizagem, formando jovens protagonistas, direcionando a autonomia para o desenvolvimento de suas habilidades e projetos de vida”, comemorou a secretária Municipal de Educação.

A gestora ressalta ainda a importância de estar atento às datas para a efetivação das matrículas,  para que o aluno garanta sua vaga. “Em relação aos prazos estabelecidos pela Seme, o remanejamento interno será do dia 22 a 24 de novembro e as novas matrículas, do dia 5 a 7 de dezembro. Os pais ou responsáveis podem procurar a escola para mais informações e esclarecimentos”, finalizou.

Reunião de pais para apresentação da Implementação da Educação em Tempo Integral na EMEFTI Professora Arlene Geraldo para o ano letivo de 2023