Prefeito protocola Projetos de Lei na Câmara de Nova Venécia

Em uma de suas primeiras ações neste ano de 2022, o Prefeito de Nova Venécia, esteve na Câmara do Município protocolando pessoalmente, projetos que terão impacto imediato na vida dos servidores públicos.

Acompanhada pela Assessoria Jurídica o prefeito protocolou os projetos de lei 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09/2022 na manhã da última segunda-feira. Trata-se de projetos referentes ao aumento efetivo de 15% nos salários dos servidores, incluindo comissionados, efetivos e profissionais em designação temporária (DT).

Foi encaminhado também o projeto que reajusta o valor do Vale Alimentação do município para R$ 320,00 (trezentos e vinte reais), o Vale Feira para R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) e as diárias de servidores e secretários, passando para R$ 70,00 (setenta reais) em viagens estaduais e R$ 93,00 (noventa e três reais) em viagens fora do Estado. A pernoite também foi reajustada para R$ 200,00 (duzentos reais) nas viagens estaduais e R$ 266,00 (duzentos e sessenta e seis reais) em viagens para outros estados.

“Eu vim pessoalmente protocolar os projetos, pois este foi um compromisso que eu fiz com os servidores, que no dia três de janeiro estaria aqui protocolando o aumento, pois temos que valorizar o que há de mais importante na administração pública, que são nossos servidores”, ressaltou André Fagundes em sua fala com os vereadores presente na casa de leis.

Caso seja aprovado em votação nesta terça-feira (11), pela Câmara de Vereadores, o reajuste será pago no próximo salário dos servidores, referente ao mês de janeiro.