Praça Américo Salvador no bairro Filomena será totalmente revitalizada

Foto: Ascom | PMNV

A Prefeitura de Nova Venécia em parceira com o Governo do Estado, deu início nesta quinta-feira (22) às obras de revitalização na praça Américo Salvador, um dos espaços de convivência pública dos moradores do Bairro Filomena, sendo revitalizada a fim de proporcionar lazer e segurança aos munícipes.

De acordo com a secretaria municipal de planejamento, a obra de revitalização já foi iniciada e deverá ser concluída no prazo de 9 meses. Com a reforma, a praça vai possuir academia ao ar livre, calçadas reformadas, playground, 2 campos de bocha com arquibancada, academia popular, banheiros, pergolado, mesas para jogos e Ponto de ônibus. Além disso, será implantado novo sistema de iluminação, entre outros equipamentos. Todas essas aquisições partirão pela empresa responsável, a Alma Capixaba Empreendimentos Eireli EPP que venceu tomada de preços n. 12/2022 no valor total de R$ 1.666.965,51.

Após a demolição da antiga quadra, será construído ainda no espaço da quadra um novo centro esportivo com cobertura em contrato com outra empresa através do DER. Devido as chuvas no município de Nova Venécia, o evento de ordem de serviço que seria no dia 19 de dezembro as 13h foi desmarcado, mas as obras já foram iniciadas.

Ascom | PMNV