Polo UAB Nova Venécia recebe recurso do Governo do Estado para investir em equipamentos tecnológicos

Subsecretário de Ciência,Tecnologia e Inovação do Espírito Santo entre a Secretária Municipal de Educação e o Coordenador do Polo UAB

O Governo do Estado promoveu, na tarde da última segunda-feira (21), no Palácio Anchieta, a abertura das atividades do Sistema Universidade do Espírito Santo (UniverdadES), que tem por objetivo democratizar o acesso ao Ensino Superior para os capixabas.

O evento contou com a participação da professora doutora Vanessa Battestin, titular do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), que ministrou a Palestra Magna com o tema “Educação Híbrida e MOOCs: Democratização da Educação”, em que compartilhou seu conhecimento sobre inovação nas formas de aprendizagem e em educação a distância.

Na oportunidade, o governador do Estado anunciou o repasse de R$ 150 mil, do Fundo Cidades, aos 25 municípios capixabas que pleitearam o valor, para serem aplicados na aquisição de equipamentos, recursos tecnológicos e mobiliários, destinados aos polos da Universidade Aberta do Brasil que recebem cursos no âmbito da Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

A secretária municipal de educação de Nova Venécia, representando o prefeito, esteve presente com o coordenador do Polo UAB NV e representantes do Ifes Campi Nova Venécia.

“Em nome do prefeito de Nova Venécia, agradeço e parabenizo a iniciativa do governo do Estado em apoiar os polos da Universidade Aberta do Brasil, que há muito tempo vêm fazendo um trabalho sem reestruturação tecnológica, no nosso caso, desde 2013. Com a pandemia, nós entendemos que esses recursos são essenciais para a formação dos professores. Temos um programa de formação continuada que está inserido dentro do calendário escolar, essa infraestrutura vem fortalecer esse trabalho”, disse a secretária municipal de educação. “Toda a parte burocrática já foi feita pela equipe da Seme para receber o valor. Um plano de aplicação foi elaborado, estudado, destacando as prioridades, diante de tantas possibilidades, equipar nosso Polo é primordial”, completa a gestora.

Segundo o coordenador do Polo UAB de Nova Venécia, investir em equipamentos tecnológicos é de extrema importância. “A base fundamental da EaD é a tecnologia. Nossos alunos precisam e merecem equipamentos de qualidade para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas cotidianamente. Estamos felizes com o investimento. Agradecemos o governo do Estado e a prefeitura de Nova Venécia pelo empenho”, ressaltou o coordenador.

O subsecretário de ciência, tecnologia e inovação do Espírito Santo destacou durante o evento os cursos a serem ofertados, que serão de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento e a aplicabilidade do recurso que será repassado aos municípios.

Em Nova Venécia, o Polo UAB está com inscrição aberta até dia 28 de março para o curso de pós-graduação em Gestão Pública e, em vigência, a graduação em Ciências Biológicas e Pedagogia.

Segue o link do edital do curso de pós-graduação em Gestão Pública: