Polo UAB de Nova Venécia recebe alunos de pós-graduação em Gestão Pública

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), recebeu, na noite da última segunda-feira (04), alunos do curso de pós-graduação latu sensu com especialização em gestão pública. A oferta é do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a partir de projeto financiado pelo Governo do Estado do Espírito Santo  – Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

A pós-graduação em Gestão Pública tem por objetivo a qualificação de pessoal, de nível superior, visando ao exercício de atividades gerenciais e pretende capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de sistemas públicos, além de contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro no âmbito federal, estadual e municipal.

Segundo o coordenador do Polo UAB Veneciano, essa foi a aula inaugural para apresentar aos alunos como será toda a dinâmica do curso, além da oportunidade de poderem conhecer a estrutura física onde acontecerão as aulas presenciais uma vez por mês, durante os próximos 18 meses, período de duração da especialização. “O curso vai ser no formato virtual, eles poderão estudar em casa. Temos alunos de várias regiões do estado e também de fora. Eles participaram de um processo seletivo feito pelo Ifes e aqui terão todo apoio estrutural e pedagógico”, disse o  gestor do Polo UAB de Nova Venécia.