Polo UAB de Nova Venécia recebe 150 mil em investimentos tecnológicos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou uma cerimônia de entrega de equipamentos tecnológicos ao Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município veneciano, na última terça-feira (20).

O recurso do Fundo Cidades, no valor de 150 mil reais, foi repassado através do UniversidadES e permitiu a aquisição de 24 notebooks e 9 computadores. “O objetivo do Fundo Cidades é apoiar investimentos municipais, viabilizando obras, especialmente nas áreas de infraestrutura urbana e rural, educação, esporte, turismo, cultura, saúde e demais áreas. A união com o Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES -, vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), permitiu que esses equipamentos fossem adquiridos”, disse o secretário municipal de planejamento.

Um plano de aplicação foi elaborado, estudado, destacando as prioridades, a Secretaria Municipal de Educação identificou a necessidade de equipar o Polo, pois não havia investimento desde 2013. “Investir em equipamentos tecnológicos é de extrema importância. A base fundamental da EaD é a tecnologia. Nossos alunos precisam e merecem equipamentos de qualidade para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas cotidianamente.

Estamos felizes com o investimento. Agradecemos o governo do Estado, a Prefeitura de Nova Venécia e a nossa equipe Seme pelo empenho” destacou a secretária Municipal de Educação. “Nosso sentimento hoje é de gratidão ao ver esse Polo com tantos notebooks e computadores. Só nós sabemos da relevância que essa aquisição tem. Ficam nossos sinceros agradecimentos por essa parceria entre os governos para que esse momento memorável acontecesse”, comemorou o coordenador do Polo UAB de Nova Venécia.

A cerimônia de entrega contou a presença do prefeito, secretários municipais, vereadores,  diretor administrativo do Ifes, alunos e tutores do Polo, que hoje atende a 85 alunos de todo o estado do Espírito  Santo e parte de Minas Gerais com cursos técnico em administração,  pós-graduação em Gestão Pública,  graduação em Ciências Biológicas e Pedagogia.  “Não tem como explicar o tamanho da nossa alegria, equipamentos bons, de qualidade, nosso acesso é muito mais rápido, dando agilidade às nossas atividades”, disse uma aluna do curso de ciências biológicas. “Educação de qualidade se faz com investimentos, seja ele pessoal ou monetário. Estamos aqui com uma satisfação imensa em realizar esse desejo tanto dos alunos, quanto da nossa gestão. Investir em tecnologia para uma educação a distância é fundamental”, finalizou o prefeito.

Prefeito de Nova Venécia durante sua fala na cerimônia de entrega dos equipamentos ao Polo UAB
Secretária Municipal de Educação na cerimônia de entrega dos equipamentos ao Polo UAB
A secretária Municipal de Educação ladeada pelos tutores e o coordenador do Polo UAB de Nova Venécia