Plantões Pedagógicos Virtuais têm alta adesão estudantil em Nova Venécia

Em uma iniciativa da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, famílias, estudantes e profissionais da educação participam de Plantões Pedagógicos Virtuais, iniciados esta semana no município , e vistos por todos como uma solução eficaz para atravessar esse momento de distanciamento social, mas com aproximação da aprendizagem e interação entre a comunidade escolar. As salas de aulas virtuais, criadas a partir do Google Meet e grupos de Whatsapp, ficaram cheias para tirar dúvidas com os professores.

Os estudantes receberam as atividades desde a última sexta-feira (19), e durante toda a semana seguem um cronograma de atendimento virtual com seus professores. Os plantões já faziam parte do Planejamento da Secretaria de Educação de forma presencial e virtual, com o agravamento da pandemia toda a demanda foi transferida para o modo online.

Relatos emocionantes de toda comunidade escolar lotaram as caixas de mensagens. Não faltaram pais elogiando a nova dinâmica, professores com bons resultados e alunos empolgados ao rever colegas, professores, depois de um ano de pouca ou quase nenhuma interação, e puderam ainda conhecer novos integrantes das turmas.

“Muito foi agregado ao ensino remoto com os Plantões Virtuais Pedagógicos, garantimos assim a retomada do ano letivo e a segurança para os alunos e os profissionais da educação.” disse a Secretária de Educação, depois de ter recebido muitos relatos positivos como os abaixo.

Confira as fotos e relatos dos profissionais de Educação no link: