Pesquisa de planejamento para Educação no Campo é lançada

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Educação lançou uma pesquisa para auxiliar o planejamento do início do ano letivo de 2021, exclusiva para as famílias com filhos matriculados nas escolas de Educação do Campo que possuem turmas de Educação Infantil e Classes Multisseriadas.

O questionário traz perguntas para identificar a realidade de cada estudante. A pesquisa inicia dia 8 de março (segunda-feira) e vai até 14 de março (Domingo) e será disponibilizada pelos professores que atuam nas escolas do campo, através de WhatsApp e ou de material impresso nas escolas. “Orientamos às famílias que não tem acesso à internet, a procurarem os professores nas respectivas escolas, no turno em que o filho esteja matriculado, para terem acesso à pesquisa impressa.”, disse secretária municipal de Educação.

Os professores estarão de plantão para atendimento no turno de trabalho, de acordo com o horário de funcionamento da turma, sendo de 07h às 11h30 ou das 13h às 17h30.

Reunião com professores

Seguindo o cronograma de preparação para o ano letivo, a Secretaria de Educação realizou mais uma reunião na sexta-feira (05) com os professores da Educação do Campo para orientações aos pais sobre o preenchimento do questionário, para melhor qualidade dos dados obtidos e inicio das aulas nas unidades escolares.