Pais e responsáveis recebem Atividades Pedagógicas Não Presenciais

A Secretaria de Educação programou para hoje, 19, a entrega das APNP’s (Atividades Pedagógicas Não Presenciais), pois o Ano Letivo tem início na próxima segunda-feira, assegurando assim que os estudantes possam realizar suas aulas remotas na data marcada. A ação está prevista no Plano de Retoma do Ano Letivo de 2021 e conseguiu alcançar seu objetivo.

Há dias os profissionais da educação vêm estudando e elaborando uma logística que garantisse o cumprimento de todos os quesitos de segurança como demarcação de saída e entrada e de distanciamento social, cartazes de comunicação visual, uso de máscaras e álcool, tudo minuciosamente planejado junto à Secretaria de Educação, seguindo as orientações exigidas pela  Comissão de Gestão Pró-Educação e Saúde, foi que assim as Unidades de Ensino se organizaram para dar suporte às famílias que optaram por receber as APNPs de forma presencial.

Para aqueles que não podem ir até às Unidades, a melhor opção é entrar direto na página Nova Venécia Conectad@, no site da Prefeitura, através do  https://sites.google.com/view/educacaoconectadanv#h.eh8r453hzpe, ou ainda retirá-las dos Grupos de WhatsApp criados para atender as turmas.

O papel da Secretaria Municipal de Educação é viabilizar as APNPs de forma segura e eficaz, a fim de garantir o direito à educação da criança e do adolescente que, juntamente com a família, é responsável pelo processo ensino-aprendizagem.

“Toda a ação de entrega estava prevista no Plano de Retoma do Ano Letivo de 2021, assim como também estão as orientações e correções, que farão parte do processo de aprendizagem do estudante, neste período remoto, para tanto, as equipes gestoras e professores estão fazendo um minucioso controle do desenvolvimento dos estudantes. Os pais podem buscar a atividade em outro dia da semana, compreendemos a realidade de cada família, mas vale ressaltar a importância de não deixar as atividades se acumularem.” acrescentou a Secretária de Educação, que acompanhou durante todo o dia o processo de entrega.