Obras da creche do Bairro Aeroporto são retomadas

A prefeitura de Nova Venécia em contato com a empresa Alma Capixaba Construtora retomou a execução das obras da creche do Bairro Aeroporto. A estrutura terá capacidade para atender 188 crianças, com idade entre zero e cinco anos, em tempo integral. A creche contempla dez salas de aula, uma sala multiuso, playground, pátio coberto, fraldário e lactário, além da parte administrativa: almoxarifado, direção, secretaria, sala de professores, despensa, cozinha e lavanderia.

O investimento total passa de R$ 2,1 milhões. Até então haviam sido destinados R$ 1.460.098,22, faltando para investir nesta segunda etapa o valor de R$ 645.458,79.

As obras estão em ritmo avançado, quase 70% de conclusão. “Em dezembro de 2020, recebemos o repasse do FNDE, e retomamos as obras neste mês de janeiro. Já fazemos pedidos de material, a obra está na fase de colocação de esquadrias de alumínio, vidro, grades, chapas perfuradas, parte elétrica, acabamentos. Esperamos entregar a oba em até 120 dias”, o técnico de Edificações da Alma Capixaba Empreendimentos Eireli.

Os recursos são provenientes do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), oriundo do Programa Pró-Infância, em parceria com o município. O projeto foi elaborado pelo próprio Governo Federal, que possui um padrão de construção desse modelo de creche.