Obra na escola do campo EMEIEF Córrego do Ouro é  inaugurada

A Prefeitura de Nova Venécia e a Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio do Setor de Serviços Gerais, inauguraram, na última quinta-feira, 25, obras de revitalização na unidade de ensino multisseriada do campo EMEIEF Córrego do Ouro.

Parte do telhado foi trocado, um refeitório construído com cobertura, assentamento de piso, instalação de pia no banheiro, pintura e um cercamento foram as revitalizações realizadas. Uma  placa de identificação da unidade também foi instalada.

Com a parceria do Conselho Escolar, foram investidos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A mão de obra foi um serviço prestado por profissionais da Secretaria de Educação por um período de 60 dias.

Segundo a secretária Municipal de Educação, essa era uma demanda antiga da comunidade e que agora, com o apoio do prefeito, o sonho foi realizado. “Fizemos um diagnóstico, assim que assumimos a Secretaria de Educação, em todas as unidades de ensino.

Para identificar as demandas, um planejamento foi construído e hoje temos a oportunidade de entregar mais essa obra no campo, trazendo condições mais adequadas ao processo ensino aprendizagem”, completou.

Para conferir e celebrar as obras da escola, estiveram presentes o prefeito, vereadores, equipe da Seme, alunos, pais e a comunidade do entorno. “Nossa gestão é pautada em uma educação pública para todos, compromisso com as escolas da cidade e do campo. Essa é uma de muitas obras que estamos finalizando e podendo comemorar junto aos moradores e à comunidade escolar do campo veneciano.

Agradecemos a parceria da Secretaria de Educação e da Escola”, pontuou o prefeito. Na oportunidade, foi comemorada também a implantação da etapa de ensino da educação infantil, uma reivindicação antiga dos pais, pois era necessário se deslocar para outra região por meio de transporte escolar, para que o filho pudesse estudar.

“Em 2021, tínhamos apenas 8 alunos nessa escola, hoje atendemos  25 crianças, da educação infantil ao ensino fundamental. Entregamos mobílias novas, mesa para refeitório e ventiladores. Uma alegria para nós ofertar um ensino de qualidade, com compromisso efetivo na aprendizagem e com um ambiente apropriado para nossos estudantes”, finalizou a secretária Municipal de Educação.

Os vereadores presentes, enalteceram o trabalho da atual gestão municipal, o empenho em tornar realidade um pedido tão importante para a comunidade. Um deles, nascido e criado na região e que estudou na escola há muitos anos, se emocionou ao falar das obras. “A felicidade não cabe no coração. Lembro das reuniões que fazíamos aqui, eram tantos sonhos que, por muitas vezes, achávamos impossível, e hoje, estamos aqui com eles realizados.

Hoje temos uma educação infantil, temos o transporte escolar. Agradecemos a gestão da secretaria municipal de educação e em especial, ao prefeito por colocar a nossa região no mapa de investimentos do município de Nova Venécia”, comemorou.

Abaixo é possível conferir pelas fotos o antes e depois da revitalização e a solenidade de entrega da obra.