Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse nesta quarta-feira

O Conselho Municipal de Saúde de Nova Venécia, a fim de debater os rumos e buscar formas de melhorias para a saúde pública do município, fará reunião na próxima quarta-feira (20).

A reunião acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, anexo à unidade de saúde “Ângelo Piassarolli”. A reunião contará com todos os membros que integram o Conselho.

A pauta principal da reunião é a posse dos novos membros do conselho e a eleição da mesa diretora.

Entenda:
Os Conselhos Municipais de Saúde é um órgão permanente e deliberativo com representantes do Governo (administração municipal), prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários do SUS (sociedade civil).

Atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, seu funcionamento é estabelecido através de Decreto Municipal.