Nova Venécia terá o mês de Novembro voltado a consciência negra

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretária de Cultura e Turismo do município, realizaram nesta quarta-feira (3), a abertura do projeto Novembro Negro, com ações alusivas a consciência Negra.

O evento aconteceu no anexo Casa de Pedra e contou com a participação do Prefeito, Vice, Secretários municipais, Professores, Alunos, a Deusa do Ébano eleita em 2019. Também este presente no município veneciano a Secretária de Cultura do município de Vila Pavão.

As falas das autoridades enalteceram o evento e o movimento de promoção humana da pessoa negra e os valores culturais Afro-brasileiros. Objetivo também é sempre combater o racismo e o preconceito.

Na ocasião foi aberta ao público a Casa de Pedra com uma linda exposição artística de quadros pintados com as cores da terra, colhidas em nosso município. A coleta de amostras das terras para a realização do projeto contou com a orientação técnica do INCAPER.

A exposição ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8 às 11h e de 13 às 17h. Aos sábados de 13 às 17h e aos domingos de 8 às 12h para que a população possa contemplar as obras. Além das obras o professor e historiador Rogério Fregerio Piva fará palestras na Casa de Pedra, direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino.

O mês de novembro tem uma programação extensa preparada pela secretaria de cultura e turismo, grupo Afrozumba e Neabi IFES. A programação completa está disponível nos canais de divulgação da Prefeitura e da Secretaria.

Classificamos como muito importante a participação de toda a comunidade, a vez que o tema é de grande relevância social.