Nova Venécia sedia curso para gestores de turismo.

Começou hoje em Nova Venécia, e vai até a próxima quarta-feira, o curso “Instrumentos legais para fomentar o Turismo”, realizado pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município para sua realização. O curso tem como finalidade mostrar em uma abordagem prática da Lei nº 13.019/2014.

No curso os participantes irão compreender pontos como: Marco regulatório das Organizações da Sociedade Civil e aplicabilidade da Lei 13.019/2014; Mudanças e inovações; Possibilidades no Programa de Regionalização de Turismo; Proposição, monitoramento e execução de parcerias; Questões polêmicas; Riscos e boas práticas na celebração de parcerias e Prestação de Contas de parcerias.

Além de Nova Venécia, estão participando desse curso gestores e associações relacionadas ao turismo dos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, São Mateus, Vila Pavão e Vila Valério.

Nesta segunda-feira o curso está sendo realizado de 13h as 17h e nos dias 28 e 29 de setembro será das 8:00 da manhã as 5:00 da tarde. O curso acontece no auditório da APAE de Nova Venécia.