Nova Venécia reforça canais de Disk Aglomeração

Durante a vigência dos decretos municipal e estadual a população pode denunciar o descumprimento de medidas em vigência de enfrentamento a Covid-19 pelo Disk Aglomeração que funciona das 07h às 17h, pelo telefone 3772-6866 e das 17h às 07h, no contato 99748-5132.

Para manter a ordem e a segurança dos venecianos, as equipes da Prefeitura de Nova Venécia, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estão trabalhando para coibir aglomerações e ser justo com todos os empreendimentos que estão fechados durante o período de quarentena cumprindo as restrições de biossegurança contra a contaminação do novo coronavírus.

“A maioria da população e dos comerciantes está respeitando as medidas restritivas dos decretos e de distanciamento social, mas ainda identificamos muitas pessoas não respeitando. É preciso que todos tenham consciência de que estamos enfrentando um problema muito grave, sem precedentes, e que só conseguiremos superá-lo se cada um fizer a sua parte”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Everton Menezes.

Setores e suas restrições:
PADARIAS, SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS funcionarão de 07h até às 17h, e aos sábados de 07h às 13h. Depois desse horário, padarias e supermercados poderão realizar, apenas, serviços de entrega. Enquanto, somente as farmácias de plantão funcionarão normalmente. RESTAURANTES estão expressamente proibidos de realizar atendimento presencial, nem por drive-thru, mas poderão atender através de delivery.

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS funcionarão normalmente até às 13h. Depois, apenas para o atendimento a veículos oficiais, como ambulâncias, viaturas policiais, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e de Assistência Social.

O TRANSPORTE COLETIVO de qualquer natureza fica suspenso até o dia 04 de abril. Além disso, o uso do passe escolar, também está suspenso durante a vigência do decreto.

Fica recomendado que IGREJAS e TEMPLOS religiosos transmitam preferencialmente, os cultos e missas por meio virtual.

Fica proibida a UTILIZAÇÃO DE RIOS, LAGOAS E CACHOEIRAS, bem como o comércio nestes locais, o comercio de ambulantes, a prestação de serviços e a instalação de barracas pelos munícipes.

Os BARES estão proibidos de abrir, realizar atendimento presencial, nem drive-thru. Somente via delivery.

REUNIÕES COM MAIS DE TRÊS PESSOAS estão impedidas, a não ser que sejam da mesma residência e em hipótese alguma a realização de qualquer tipo de evento social.

Clique no link para acessar o decreto na integra.