Nova Venécia reestrutura o Plano Municipal de Educação 2024-2034

Apresentação da proposta de reestruturação do Plano Municipal de Educação ao Conselho Municipal de Educação

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (Comaplame), durante a semana, promoveu diversas ações relacionadas à revisão do Plano Municipal de Educação para o decênio de 2024-2034.

Na quarta-feira última (13), o prefeito, a secretária Municipal de Educação e membros da Comissão estiveram em Vitória para apresentar  a minuta do plano ao Tribunal de Contas do Estado (TCEES).

Já na quinta-feira, 14, foi a vez do Conselho Municipal de Educação de Nova Venécia dar seu parecer sobre o documento, que, na mesma tarde, também foi apresentado, em Audiência Pública, que contou com a participação popular.

Os presentes tiveram conhecimento das 10 metas do Plano e suas estratégias. As sugestões foram registradas pela Comissão, que já as inseriu na pauta de sua próxima reunião.

Na manhã da última sexta-feira, 15, a Seme e a Comissão apresentaram a revisão do Plano Municipal de Educação 2023-2024 para apreciação do legislativo. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Nova Venécia.

Após a  última revisão da Comaplame, o documento segue para os trâmites no poder executivo.

A secretária Municipal de Educação disse que a conclusão dessa etapa dos trabalhos relacionados ao Plano é uma conquista muito grande para educação veneciana. “Só temos a agradecer a todo apoio do prefeito nesta empreitada que é a reestruturação desse documento norteador de todas as ações educacionais para os próximos 10 anos. Ele assumiu esse compromisso conosco com muita responsabilidade e por isso chegamos até aqui. Enalteço também o trabalho técnico e eficiente da Comaplame, que se dedicou durantes meses a tantos estudos para finalização desta fase”, comemorou a dirigente.

Participação popular durante a Audiência Pública com sugestões para as estratégias do Plano Municipal de Educação

Público presente à Audiência Pública do PME

Secretária Municipal de Educação apresentando o PME aos vereadores