Nova Venécia recebe o Secretário Estadual da Educação

O Secretário Estadual de Educação, esteve nessa terça-feira, 17, em Nova Venécia, exclusivamente para se reunir com o Prefeito e a Secretária Municipal de Educação a fim de, juntos, tratarem de pautas de extrema relevância para desenvolvimento da educação no município.

Dentre os assuntos discutidos, estavam as principais parcerias entre Estado e Município como o Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo – FUNPAES, o qual o município já enviou Projeto de Lei à Câmera Municipal para garantir sua adesão e o Transporte Escolar compartilhado também fez parte da conversa, uns dos grandes desafios neste momento de retorno presencial.

Outra demanda futura também abordada foi o Programa Capixaba de fomento à implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral – PROETI de interesse dos dois entes.

“A visita do Secretário fortalece e amplia as parcerias para oferecer ao estudante veneciano, independente de qual rede de ensino ele esteja matriculado, as melhorias que tanto almejamos.” destacou a Secretária Municipal de Educação. .

Já o Prefeito enalteceu a inciativa do Secretário “Essa aproximação fortalece nosso trabalho e representa o compromisso do Governo do Estado em busca de uma educação de qualidade para TODOS os capixabas”.