Nova Venécia recebe mutirão para realizar inscrições do Programa Qualificar ES

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social e parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), realizará um mutirão de inscrição para o Programa Qualificar ES em Nova Venécia. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso dos cidadãos à inscrição no Programa.

No município veneciano, a ação acontecerá no próximo dia 17, na sede do CCI – Centro de Convivência do Idoso, que fica na Rua Santa Tereza, Nº 130, Bairro Beira Rio, próximo ao Hospital São Marcos, das 8h às 17h. Profissionais que itegram as equipes das Secretarias municipal e estadual envolvidos com o programa, farão movimentação no centro da cidade orientando os interessados em se inscrever no programa.

Mesmo tendo as inscrições de forma online, os organizadores compreendem que a democratização do acesso à inscrição através do mutirão é de suma importância para que todos tenham as mesmas oportunidades, sabendo que nem todos tem acesso à internet ou não conseguem realizar a inscrição, uma vez que é necessário criar um cadastro no sistema do Governo do Estado, para que seja feito o primeiro acesso.

Os cursos são de Cuidador Infantil, Cuidador de Idosos e Agente Comunitário de Saúde, as aulas serão ministradas na sede do CRAS, conforme cronograma da SECTTI

Para fazer sua inscrição online, clique no botão abaixo: