Nova Venécia recebe mais 790 doses de vacina contra a Covid-19

O agendamento do imunizante continua para primeira dose em idosos de 75 a 79 anos e segunda dose para idosos de 85 a 89 anos.

Na tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 790 doses de vacina para imunizar o público alvo contra a Covid-19. Serão 458 unidades para primeira dose em idosos de 75 a 79 anos, 279 unidades para segunda dose em idosos de 85 a 89 anos e 53 unidades para primeira dose em profissionais de saúde. Ao todo, 3280 pessoas foram vacinadas no município até o momento.

O Setor de Imunização informou que os agendamentos continuam nesta terça-feira (23) para a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para idosos de 75 a 79 anos e também para a segunda dose dos idosos de 85 a 89 anos.
Os agendamentos podem ser realizados das 08h às 11h e de 13h às 17h, pelo telefone do Centro de Saúde no número 3772-6871 da Unidade Ângelo Piassarolli, localizada no bairro Margareth.
A vacinação dos idosos de 75 a 79 anos e a segunda dose dos idosos de 85 a 89 anos que moram na zona rural (interior de Nova Venécia como Cristalino, Cedrolandia, Guararema e Patrimônio do XV), devem seguir o cronograma estabelecido da Unidade com local e horário da vacinação que o Agente Comunitário de Saúde da sua área estará informando em breve, não sendo necessário agendamento para esses idosos do interior citados, pois a vacina chegará até eles.

Para se vacinar, é necessário o idoso levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. Os idosos acamados e domiciliados devem aguardar a vacina a domicílio pela equipe da imunização nos próximos dias.