Nova Venécia realiza uma semana de estudos técnicos para gestores e dirigentes das Secretarias Municipais de Educação

De 05 a 09 de julho, a Prefeitura Municipal de Nova Venécia promoverá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o evento “Roda de Conversa sobre Educação” a fim de capacitar gestores e técnicos educacionais, contando com a presença do consultor e especialista em educação, Senhor Wilson Alves Pereira. O objetivo do estudo é atualizar as equipes quanto aos aspectos pedagógicos e de gestão.

A vasta programação contempla temas como Educação e contexto pandêmico, Legislação, Plano Municipal de Educação, Conselhos Municipais e Escolares, todos abordados de maneira ampla levando em consideração a enorme experiência do palestrante, com longa carreira na educação, tendo participado na implementação de programas do Ministério da Educação (MEC) e de consultorias a várias secretarias de estados e munícipios do Brasil.

Participam da formação técnicos e gestores de municípios vizinhos, membros da UNDIME-ES (União de Dirigentes Municipais do Espírito Santo), todos os diretores e supervisores das unidades de ensino de Nova Venécia, da rede pública e privada, membros do Conselho Municipal de Educação (CME), representantes da Câmara Municipal de Vereadores e Sindicatos.

É possível conferir os detalhes sobre toda a programação, no folder abaixo, como os dias e horários em que cada tema será abordado nos respectivos locais: