Nova Venécia realiza entrega de Cestas de Higiene e Limpeza a população carente

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na última quarta-feira (15), 704 (Setecentas e quatro) Cestas de Higiene e Limpeza para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A entrega ocorre no Ginásio de Esportes “Olímpico do Cricaré”, o de Kits de Higiene e Limpeza para o enfrentamento da pandemia do COVID-19 é oriundo do Recurso Federal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O público-alvo da ação foram famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que sejam acompanhadas pelos serviços socioassistenciais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Município de Nova Venécia.

Cada kit continha: Álcool, detergente, sabão em pó, cloro, papel higiênico, sabonete, pasta de dente e sabão em barra.

Para fazer a retirada do kit, foi necessário a apresentação de documentação com foto e o número do NIS.

O Objetivo da ação foi reforçar os cuidados pessoais, como mais uma medida de enfrentamento à covid-19

O dia foi de muito Trabalho, mas conseguimos atingir um número significativo de famílias Venecianas, diz a Secretaria de Assistência Social, agradecendo as demais Secretarias que ajudaram para realização do Evento (Secretaria de Obras, Esporte, Agricultura).