Nova Venécia quer atrair novas empresas para o seu Polo Industrial

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apresenta minuta de Projeto de Lei ao Chefe do Poder Executivo, que visa atrair empresas contribuindo para a prospecção de investimentos direcionando Nova Venécia ao desenvolvimento. O objetivo é tornar os distritos industriais do município grandes atrativos para que as empresas possam enxergar o grande potencial econômico aqui existente.

O referido texto prevê formas de alienação das áreas dos polos, incentivos fiscais, possibilidade de financiamento, permitindo que os distritos industriais tenham sua devida finalidade, qual seja, o desenvolvimento econômico, gerando empregos e renda para o Município, que, consequentemente irá movimentar o comércio local, como uma cadeia de desenvolvimento, fazendo com que Nova Venécia seja um ambiente propício aos negócios.

No primeiro mês empossado no Cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, afirma que “É de suma importância garantir o desenvolvimento econômico em Nova Venécia para que nossos jovens não precisem sair daqui para buscar oportunidades em outras cidades. Nosso objetivo é transformar Nova Venécia em uma referência no que diz respeito ao desenvolvimento econômico.”

O projeto de lei apresentado promete desburocratizar a abertura de empresas, prevendo de forma objetiva como deverão ser os trâmites legais para aquisição de áreas nos polos industriais, promovendo maior celeridade na abertura dos negócios empresariais. Agora resta aguardar os próximos trâmites legais.