Nova Venécia mantém projeto de escola cívico-militar

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na última terça-feira(11), foi informada, via ofício do Ministério da Educação, sobre o encerramento progressivo do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Como Nova Venécia dispõe de recursos financeiros, por meio de parceria com o governo do estado, para reforma e ampliação da EMEFCM “Professor Genivaldo Antonio da Silva” e do Espaço Esportivo, no valor de R$10.736.245,00 (dez milhões, setecentos e trinta e seis mil, duzentos e quarenta e cinco reais), e deste montante, mais de 7 milhões já se encontram depositados em conta específica para esse fim, a Prefeitura de Nova Venécia informa que todo o processo será mantido.

Segundo o prefeito, a  implementação da escola cívico-militar faz parte do Plano de Governo de sua gestão. “Ressaltamos que a obra está em licitação, em fase de análise e habilitação das empresas participantes do certame/edital”, disse.
Após a conclusão da obra, o início das atividades educacionais pode ocorrer a qualquer momento do ano letivo de 2024.