Nova Venécia intensifica manutenção estradas na zona rural

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está intensificando a manutenção de estradas vicinais da zona rural do município. A meta é realizar a reabertura e o cascalhamento de vias de acesso para os produtores rurais e comunidades vizinhas.

Até o momento já foi realizado o cascalhamento ao entorno das comunidades do Grilo, Córrego do Paraíso, Travessia e São Braz. Nos próximos dias a equipe da Secretaria, estará realizando a manutenção nas estradas das comunidades de Santa Helena, Boa Vista, Patrimônio do XV e Mont Serrat.

Também já foram recuperadas as estradas que ligam as comunidades da Lapa, Córrego do Rio Preto (proximidades de Frinorte ), Rodeio, nas proximidades de Santa Rosa de Cachoeirinha, Córrego Augusto, Setor do XV, São Luís Reis, Barra do 4, Invejada, Boa Fé, Muniz. Ainda está para iniciar a manutenção das estradas da região de Guararema, São Gonçalo, Cedrolândia, Cristalina, Luzilândia, Grilo, Chapadinha, Córrego do Limão e São Miguel.

“É uma das nossas propostas quando assumi a pasta: Trabalhar para o produtor, olhar com carinhos para as comunidades do interior e garantir a trafegabilidade das pessoas e da produção. Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com conforto e também realizar o escoamento da produção com mais agilidade. Estamos fazendo e vamos fazer muito mais, queremos contemplar todo a zona rural”, disse o secretário de Agricultura do município.