Nova Venécia implanta “Núcleo de Ideias”

As ideias propostas serão debatidas e transformadas em benefícios à população veneciana

A Prefeitura de Nova Venécia para dar voz às necessidades das comunidades, criou o Programa Núcleo de Ideias – Estudos, pesquisas, produção, parcerias, sustentabilidade e inovação, que tem como objetivo centralizar a coleta de ideias para analisar e implementar as ações apresentadas pelas famílias, empresários e secretarias municipais. “É uma proposta inovadora que implementaremos para encarar os desafios do nosso dia a dia, buscando ideias que poderão se transformar em projetos viáveis, garantindo capacitação, renda e oferta de serviços pelos profissionais do governo municipal e, principalmente, com a interação de empresários e população veneciana”, explica o chefe do executivo municipal.

O Núcleo de Ideias será coordenado para estabelecer critérios de avaliação das propostas apresentadas, com objetivos estratégicos para melhorar a vida das pessoas através de inovação e soluções práticas, rápidas e colaborativas. “Estamos estruturando uma cozinha industrial e contratando profissionais para ofertarem cursos de capacitação para pessoas interessadas em iniciar ou ampliar seus conhecimentos na área de culinária. Também já foram apresentadas ideias de projetos para investimentos em agroturismo, ambiental, festivais, tecnologia, trânsito, entre outros. A proposta de ideias também está estendida às associações, entidades, empresários e a todos os venecianos”, explica um dos coordenadores.

Continuando, a coordenação enfatiza sobre a importância do Núcleo de Ideias envolver todas as Secretarias Municipais e os mais variados segmentos da sociedade na discussão do desenvolvimento e execução dos projetos. “Não discutiremos obras. Teremos um centro de discussão para priorizar ações de interesse coletivo, que atenderá com serviços essenciais às comunidades venecianas. Toda ideia será bem-vinda”, finaliza a coordenação do Programa.

A sede do Núcleo de Ideias funcionará na Praça “Adélio Lubiana”, que está sendo reformada e adequada para instalação de uma cozinha industrial e ponto de encontro para os interessados em fomentar o crescimento e o desenvolvimento sustentável do município de Nova Venécia.