Nova Venécia faz o lançamento da campanha “Dia D” Busca Ativa Escolar

A secretária de municipal de educação, gestora da plataforma, com os membros da Busca Ativa Escolar no lançamento da campanha do Dia D

Nesta quarta-feira, 29, a Prefeitura de Nova Venécia, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, lançou a campanha Dia D – Busca Ativa Escolar, que consiste numa ação da plataforma, a qual tem o objetivo deerradicar a evasão escolar de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos – idade escolar obrigatória.

Para a campanha, a plataforma Busca Ativa Escolar criou o “Fora da Escola Não Pode”, uma inciativa de diversas instituições de todo Brasil, da qual o município de Nova Venécia participa.

A quinta-feira ficou estabelecida como o Dia D e consiste num cronograma em que as equipes do Busca Ativa, durante os meses de outubro, novembro e dezembro, estarão, sempre nesse mesmo dia da semana, visitando as famílias, cujos filhos tiveram o nome inserido pela escola ou pelos agentes de saúde, na plataforma do Programa, como um alerta de possível evasão escolar.

Os membros da Busca Ativa Escolar contam com a colaboração das famílias para obter êxito nessa que é uma iniciativa de cuidados e proteção com as crianças do município, assim como bem ilustra o slogan da campanha “CRIANÇA FORA DA ESCOLA “NÃO PODE!”.