Nova Venécia é o Primeiro Polo a receber Seminário de Gestão e Governança

Aconteceu na última segunda-feira (06), o Seminário de Gestão e Governança promovido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo, gestores da Prefeitura de Nova Venécia passarão por 19 cursos de capacitação, cursos estes que fazem parte da integração do maior programa de capacitação do “encontro de formação – ENFOC”.

O Seminário tem o intuito de fomentar interação entre o tribunal de contas e gestores e servidores público. O projeto tem como público-alvo; Prefeito, Secretários, Presidentes de Câmaras e demais Vereadores, Procuradores, Autarquias e outros Gestores Municipais.

Esteve palestrando o presidente do tribunal de Contas do estado do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), e logo após as apresentações foi disponibilizado um momento para os participantes compartilharem suas experiências e dúvidas relacionadas aos temas que foram abordados.

Cerca de 19 cursos foram oferecidos para os servidores públicos, ministrados por técnicos do Tribunal, com temas ligados à gestão e ao controle das contas públicas, a capacitação será realizada até dezembro, em sete polos, ao todo.

O Município foi o primeiro Polo a ser realizado o Encontro, onde serão oferecidos 18 cursos até o dia (19) julho. Eles serão realizados no campus do instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

O Prefeito enalteceu a sua felicidade em receber o Tribunal de Contas em nosso Município e tornando cidade polo pra se fazer capacitações de diversas áreas pra região norte. E afirmou que “temos que fazer o possível para deixar o município o mais transparente possível em suas contas e suas ações, e ofertar a política pública condizente com a legalidade, moralidade, probidade que sempre é pregado pelos órgãos de fiscalização” Disse.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia