Nova Venécia disponibiliza atendimento pediátrico em suas unidades de saúde

O município de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para dar mais qualidade de vida a sua população. Para melhorar o atendimento pediátrico, o município dispõe de profissionais qualificados em algumas de suas Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira.

A Unidade de Saúde Central “Ângelo Piassarolli”, oferece o serviço pediátrico de segunda a quinta-feira em dois períodos, de manhã e à tarde e nos dias de sexta-feira o atendimento acontece somente no período da manhã, o atendimento na sexta feira a atarde, acontece de forma quinzenal. A unidade conta com dois profissionais para atender as demandas da UBS.

No Bairro Aeroporto, a EFS “Geraldo Lubiana”, oferece o atendimento pediátrico a população as terças e quintas-feiras, sempre pelo horário da manhã.

Além destas duas opções, no bairro Rúbia, a ESF “João Cimadom”, conta com o atendimento as crianças no horário da manhã nos dias de quarta e a tarde todas as sextas-feiras.

Vale lembrar aos pais, que antes de procurarem o Hospital São Marcos para o atendimento pediátrico, a criança deve passar pelas Unidades de Saúde do Município, pois o Hospital atende casos de urgência e emergência, e o município, através da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para desafogar o atendimento prestado pelo Hospital.