Nova Venécia compõe vice-presidência do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do ES

Na tarde desta quarta-feira (26), o Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Espírito Santo, realizou a composição de sua nova mesa diretora pelo colegiado das regiões culturais do estado.

A reunião contou com a presença 38 pessoas, dentre elas os secretários e dirigentes que compõem o colegiado, representantes da Secretaria de Estado da Cultura e do SEBRAE-ES.

A reunião pautou a importância do Fórum, diante dos enormes desafios que serão enfrentados pelos municípios e demonstrou uma equipe forte e unida para consolidar políticas públicas culturais.

A composição da mesa diretora conforme o Colegiado indicou, referendou:

Presidente – Renata (Viana) Região METROPOLITANA

Vice-presidente – Francislei “Duda” (Nova Venécia) Região PEDRAS PÃO E MEL

Secretário Geral – Lucimar (Cachoeiro de Itapemirim) Região VALES DO CAFÉ

Secretário Adjunto – Evelyn (SERRA) METROPOLITANA

Coordenador de Relações Institucionais – Ronald (Santa Teresa) Região IMIGRANTES e Daniela (Conceição da Barra) Região VERDES E DAS ÁGUAS

Coordenador de Estudos e Políticas Públicas – Douglas (João Neiva) Região IMIGRANTES e Jussan (Muqui) Região VALES DO CAFE

Coordenador de Formação e Eventos João (João Neiva) Região IMIGRANTES e Wanya (Vitória) Região METROPOLITANA

Coordenador de Comunicação e Divulgação – Libian (Vila Pavão) Região PEDRAS, PÃO E MEL e Dayane (Baixo Guandu) Região DOCE PONTÕES CAPIXABA

Nova Venécia esta representada na comissão pelo responsável da pasta de Cultura e Turismo do município, Francislei da Rocha “Duda”, que também falou da satisfação em representar o município e ser o vice presidente do Fórum. “Estou feliz por ter sido eleito por unanimidade para ocupar a cadeira de Vice-presidente do Fórum. Isso traz uma imensa satisfação em ser reconhecido pelos companheiros gestores da Cultura do ES, sabemos que a cultura vive um momento muito difícil , mas a composição desse Fórum vem trazer o forte crescimento das políticas públicas culturais já existem no estado e ampliar ainda mais as ações culturais, valorizando e respeitando não só os gestores das devidas pastas culturais de cada município do estado mas como respeitar e valorizar cada fazedor de cultura do estado do ES”, disse Duda.

A presidente eleita pela comissão, falou da confiança depositada e se mostrou feliz com a indicação. “É com muita satisfação que faço parte da composição dessa Mesa Diretora maravilhosa que atuará com o Colegiado e o com Fórum de Secretários e Dirigentes de Cultura na construção e no fortalecimento das políticas públicas Culturais em território estadual, sob o prisma das pautas municipalistas, a alcançar os 78 municípios capixabas e a alcançar, especialmente, o objetivo principal: a dignidade para todos os fazedores de cultura e os trabalhadores das artes do Espírito Santo. É, sem dúvida, um marco histórico em nosso estado”, disse Renata Weixter.