NossoCrédito, Sebrae e Secretaria de Assistência Social promovem ação de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na noite desta terça-feira (09), o Nossocrédito, Sebrae em parceria com Secretaria de Assistência Social realizou uma ação para homenagear as mulheres.

A ação contou com a presença de um público restrito e seguindo todos os protocolos de biossegurança como medição de temperatura, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social para o público alvo contemplado que foi de mulheres atendidas pelo CRAS e inscritas no CadÚnico.

Na oportunidade foi iniciado o Projeto Construindo Mulheres Empreendedoras de iniciativa da Agência do Nossocrédito em Nova Venécia, através da coordenadora Aracele Altoé. “O objetivo é formar mulheres com conhecimento, habilidades e atitudes empreendedoras, capazes de transformar ideias em soluções inovadoras que poderão gerar benefícios e prosperidade”, disse a coordenadora.

Durante o ano de 2021 o projeto Construindo Mulheres Empreendedoras será realizado em três etapas: Primeira Etapa: Palestra com o tema “Empreendedorismo Feminino”, que foi ministrado pela palestrante Denise Lemos, a segunda etapa consiste no Curso “Mulher Empreendedora” e para encerrar acontecerá oficinas ofertadas em parceria com Senac/Senai e Aderes.

Participaram do evento, o prefeito André Fagundes; a secretária de Assistência Social, Herileny Teresa Pratte; o cantor e responsável pelo setor de turismo, Anderson Sabino; a coordenadora do Sebrae, Anna Paula Lobo; o coordenador geral da Aderes/ Nossocrédito, Franz Beckenbauer e o presidente da Câmara de Vereadores, Delei da Borracharia.

“Parabenizar a iniciativa do Nossocrédito, do Sebrae que em parceria com a Assistência Social em realizar esse evento não só pra comemorar o dia internacional da mulher, mas também para oferecer capacitação e desenvolver o instinto empreendedor das mulheres assistidas pelo CRAS. Isso é muito importante”, disse o prefeito de Nova Venécia.