Minuto de silêncio pela paz na Educação Municipal de Nova Venécia

Minuto de silêncio pela paz na EMEIEF Lourdes Scardini, localizada no Bairro Filomena

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e as unidades de ensino da rede, fizeram um minuto de silêncio, em virtude dos fatos ocorridos, no município de Aracruz, na última semana.

“Neste momento de profundo luto em virtude da tragédia e seus desdobramentos, a união das redes estadual e municipal de ensino é fundamental. Para isso, a forma que encontramos para manifestar nosso pesar foi a realização de um Momento de Reflexão e Homenagem” ressaltou a secretária Municipal de Educação.

O ato coletivo foi realizado em todas as unidades escolares estaduais e municipais, nesta segunda-feira, 28, pontualmente às 9h. Na Seme o momento foi conduzido pela gestora da pasta da educação e contou com a participação dos servidores, vestidos com peças brancas, simbolizando o pedido de paz.

“A educação, constituída por seus profissionais, estudantes e suas famílias, inicia esta semana de luto pelas vidas perdidas, pelos feridos e por todos aqueles que direta e indiretamente foram alcançados pela tragédia ocorrida na última sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022, em Aracruz. Diante disso, em nome do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio das Secretarias de Estado e Municipal de Educação, externamos nosso pesar e nossa solidariedade às vítimas desse terrível episódio”, pontuou a gestora.

Ela finaliza dizendo que a escola é um lugar de socialização, troca de conhecimento e construção de um presente e um futuro melhores para todos. Dessa forma, atos de violência, dentro ou fora do ambiente escolar, merecerão sempre nosso mais profundo repúdio.

O Prefeito também se manifestou. “Que tragédia como essa jamais se repitam em nenhum lugar. Que possamos, juntos, trabalhar em favor da construção de uma cultura de paz dentro e fora de nossas escolas. Que continuemos, cada um à sua maneira e com sua fé, com os pensamentos voltados à recuperação das vítimas e dos danos causados pelo ocorrido”, disse.

Abaixo segue fotos do minuto de silêncio nas unidades de ensino do campo e da cidade: