Lojistas de Nova Venécia aderem a campanha da CDL de prevenção contra a Covid-19

Com o objetivo de estimular o comércio a superar o momento de crise causado pelo novo coronavírus, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) desenvolveu a campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, lançada na manhã desta segunda-feira (14). A ação conta com o empenho de quem tem papel fundamental na retomada da economia: o consumidor.

Desde o início da pandemia, o setor foi um dos mais impactados com as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no Espírito Santo. Alguns estabelecimentos tiveram o funcionamento suspenso temporariamente e outros não suportaram o impacto da crise e encerraram suas atividades definitivamente.

O prefeito de Nova Venécia, participou da ação que aconteceu na Praça do Imigrante com a presença do secretário municipal de Saúde, vereadores e autoridades locais, “Uma campanha de suma importância, pois a pandemia afeta todos os setores. Temos que ter ações firmes para controlar a pandemia, e diminuir as restrições do comércio. Temos que parabenizar essa ação do CDL e de todos os parceiros. Pedir para o consumidor e toda a população para se cuidar, quanto menos pessoas infectadas, menos mortes, menor será o risco do comercio fechar, sabemos que o comércio é importante para a economia, mas só com a colaboração de todos vamos sair dessa situação difícil”, disse o prefeito.

Para marcar o início da campanha, 52 cidades capixabas participam do “Dia D de Conscientização”, com a presença de representantes das CDLs como distribuição de broches e cartazes nas ruas e estabelecimentos.

“A ideia é fazer um reforço, junto aos lojistas e seus funcionários, sobre todos os cuidados a serem tomados no ponto de venda para evitar a transmissão da doença, evitar o fechamento parcial ou total, de acordo com os Mapas de Risco e manter a economia local aquecida, tendo em vista que muitos comerciantes e empresários fecharam as portas de vez, não queremos desemprego, queremos que todos possam trabalhar e tirar o sustento”, disse a presidente da CDL de Nova Venécia.

Mais informações também estão disponíveis no site www.seucomercioseguro.com.br. A campanha conta com a parceria do Sebrae, do Sicoob e da Unimed, e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia.