Loja de Orgânicos será reinaugurada nesta sexta-feira (07)

Com apoio da Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretária de Agricultura, será reinaugurada nesta sexta-feira (07), a Loja Universo Orgânico da Associação Veneciana de Agroecologia, a partir das 7h30 no Hortomercado Municipal seguindo protocolos de segurança.

A unidade de comercialização de produtos da agricultura familiar funcionará das 07h30 as 17h, de segunda a sexta-feira e no sábado das 7h30 as 12h. “Será um momento de oração, cafezinho, e visita ao novo espaço com variados produtos orgânicos produzidos aqui em Nova Venécia. convidamos aqueles que puderem prestigiar e apoiar a agricultura local”, disse o presidente da Associação, Primo Dalmásio.

Universo Orgânico

Fundada em 2004, a Associação Veneciana de Agroecologia – Universo Orgânico surgiu da necessidade de um grupo de produtores de orgânicos se organizar. Atualmente são 25 associados, que cultivam de forma orgânica os mais variados produtos.

Nova Venécia é o segundo maior produtor de orgânicos do Espírito Santo. A lista de itens produzidos inclui: hortaliças diversas, frutíferas, queijos, café, cereais com destaque para arroz, milho e feijão entre outros, com o resgate e preservação de espécies crioulas. Inclusive na produção de café conilon orgânico, é o maior produtor do Estado. Só em 2020 produziu e comercializou cerca de 400 toneladas de produtos.