Josiel Santana assume como novo Secretário de Saúde de Nova Venécia

Mais conhecido como Biel da Farmácia, Josiel Santana é o novo Secretário de Saúde do município veneciano.

Com grande experiência na área da saúde, Biel chega para integrar a atual gestão após um longo período de conversas e depois que o Município de São Mateus, onde ele é efetivo, fazer a cessão do profissional à Nova Venécia.

As expectativas para assumir a pasta é grande, Biel sabe de suas responsabilidades e se coloca à disposição da população e fará o que estiver ao seu alcance para resolver da melhor maneira possível as demandas da população.

Durante sua gestão, o novo secretário quer caminhar junto ao Plano de Governo do Prefeito André Fagundes, Biel ressaltou que sabe e reconhece os gargalos do Hospital São Marcos e principalmente da área da pediatria, e assume o compromisso de trabalhar para melhorar essas demandas, além de olhar para as unidades de saúde e criar novos projetos para a pasta.

Com mais de vinte e dois anos trabalhando na saúde, sempre presou pelo bom atendimento; “Uma das primeiras coisas que quero fazer na Secretaria de Saúde é garantir um bom atendimento ao usuário, um atendimento mais humanizado, e isso vou cobrar da minha equipe. O usuário contará com uma gestão que terá ele, como prioridade em nossas unidades” disse o Secretário.

Josiel Santana foi vereador em Nova Venécia por quatro anos, e usa esse período como uma forma de aprendizado, pois conheceu mais afundo as demandas do município.

Tanto o Prefeito quanto o novo Secretário, elogiam e reconhece o brilhante trabalho que Juliano Bettim realizou a frente da Saúde, principalmente em um ano pandêmico e garante que o mesmo continuará na gestão.

A atual gestão vem fazendo algumas mudanças de caráter técnico para se melhorar o trabalho prestado à população. Assim como houve com a Secretaria de Industria e Comercio e agora com a Secretaria de Saúde, o Prefeito André Fagundes ainda pretende novas mudanças para uma ou duas secretarias, essas mudanças são pontuais e visam melhorias para a população.