Inscrições para o Projeto CulturArt estão abertas

As oficinas ofertadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia serão gratuitas e abrangem aulas de violão, bateria e acordeon.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia, retoma as atividades do Projeto Culturart neste ano de 2024, com vagas abertas para as aulas de bateria, violão e acordeon. As matrículas novas e rematrículas estão abertas na Casa de Pedra, no horário de 07:00 às 13:00 horas.

As aulas de bateria estão sendo ministradas pelo Instrutor José Maria Ferreira (Robinho) no Ginásio de Esportes e as aulas de violão e Acordeon pelo Instrutor Gidean Silva no Hortomercado Municipal e na Associação do Bairro Rúbia.

O projeto “Culturart” visa oportunizar práticas musicais significativas às crianças, adolescentes e adultos, tendo o violão, bateria e o acordeom como foco, desenvolvendo assim a capacidade instrumentista e musical, estimulando a percepção musical, através da introdução de novos ritmos e letras.

A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial voltadas para a socialização e interação.