Inscrições abertas para curso de extensão nas modalidades EJA e EPT

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou edital para cursos de extensão nas modalidades Educação de Jovens e Adultos (EJA) e  Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O curso é ofertado pelo Campi Vitória.

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia (Seme), na oportunidade,  informa que, de acordo com o planejamento para implantação da EJA profissional no município e para atuação nesta modalidade,  os professores deverão ter formação continuada na área como um dos pré-requisitos para a inscrição em um edital futuro.

Conforme divulgado pelo Ifes, o objetivo do curso é formar profissionais da educação com capacidade para atuar na EJA integrada a EPT, uma vez que as ações de formação – inicial ou continuada -, no âmbito dessas modalidades, tornam-se cada vez mais urgentes para a qualificação de profissionais para esse campo de atuação.

O Curso Formação Inicial de docentes será realizado por meio da Educação a Distância (EaD), utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma Moodle.
O período de realização do curso será de maio a dezembro de 2022 com carga horária total de 180 horas.  As inscrições já estão abertas e seguem até 25 de abril.

Para mais informações sobre o edital, acesse o link:

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia