IFES promove formação para a Semana de Educação Especial

De 25 a 27 de outubro, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), vai promover a Semana de Educação Especial “Práticas Pedagógicas em Tempos de Pandemia: desafios para a Educação Especial”, um momento de formação continuada para professores, supervisores, diretores e demais profissionais que atuam com alunos público-alvo da Educação Especial.

Para participar da Semana de Educação Especial, cada profissional deverá fazer sua inscrição, individualmente, até 20 de outubro, nesta quarta-feira, e escolher a oficina que deseja fazer.

O evento é gratuito, on-line e com certificação. Cada oficina tem 30 vagas e o preenchimento se dará por ordem de inscrição. Ministrados por palestrante renomados, os cursos da Semana de Educação Especial têm vasta programação e contam com temas diferentes para cada dia como é possível verificar a seguir:

Segunda-feira, 25, às 19 h – Mesa redonda: “Políticas Públicas de Educação Inclusiva e o papel dos NAPNEs do Ifes em tempos de pandemia”

Terça-feira, 26, às 14 h – Minicursos:
– Trabalho colaborativo como postura ética no contexto escolar em tempos de pandemia
– Inclusão e acessibilidade em tempos de pandemia: a experiência de dois professores surdos
– Altas habilidades e superdotação
– Dialogando sobre as diferenças
– Estratégias multissensoriais e seus benefícios à aprendizagem
– Práticas pedagógicas inclusivas na educação infantil

Quarta-feira, 27, às 19 h – Mesa Redonda: “Possibilidades e desafios do coensino no ensino remoto”

As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/eduespecialifesnv, a programação completa e os materiais acessíveis em libras podem ser encontrada no site novavenecia.Ifes.edu.br

#paratodosverem

Três cards de fundo claro, em bege nuvens em diferentes tamanhos. Na parte superior: Semana de Educação Especial. À esquerda, um círculo de cor laranja, contendo em letras brancas: 25 a 27 de outubro de 2021. Na parte inferior do card que uma tarja de fundo laranja com letras brancas: Inscrições até 20/10 e em letras azuis bit.ly/eduespecialifesnv A direita, na cor branca, o símbolo do YouTube e ao lado, em letras azuis:

Transmissão pelo YouTube: Ifes Campus Nova Venécia.

No primeiro card, abaixo do nome do evento, em letras azuis: Práticas Pedagógicas em Tempos de Pandemia: desafios para a Educação Especial. Abaixo, do lado direito: Abertura Oficial 25/10 – 18:30. Abaixo, centralizado no card, um desenho de quatro pessoas com deficiência. Um homem de pele branca que tem a perna direita e o braço esquerdo amputados. Ao lado, um homem de pele negra que tem o braço direito amputado. Ao lado, uma mulher de pele branca que está de cadeira de rodas. Por fim, uma mulher de pele negra que possui um braço esquerdo mecânico.

No segundo card, abaixo do nome do evento, escritos divididos em duas colunas. Na coluna da esquerda: 25/10 – 18:30h. Abertura Oficial. 25/10 – 19h. Mesa redonda: Políticas Públicas de Educação Inclusiva e o papel dos NAPNEs do Ifes em tempo de pandemia. Na coluna da direita: 26/10 – 14h. Minicursos sobre acessibilidade, inclusão e práticas pedagógicas. 27/10 – 19h. Mesa redonda: Possibilidades e desafios do coensino no ensino remoto.

No terceiro card, abaixo do nome do evento, centralizado: Conheça a programação completa em nosso site. Em laranja: novavenecia.Ifes.edu.br Abaixo: [email protected] Realização: há três logos: uma do Ifes campus Nova Venécia, outra do Ifes campus Barra de São Francisco e outra da Prefeitura Municipal de Nova Venécia.