Idosos do Centro de Convivência recebem mudas de plantas na Semana do Meio Ambiente em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega de mudas de plantas, aos idosos que são assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso “Vereador Moacyr Selia Filho”, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, que disponibilizou mais de 200 mudas do Viveiro Municipal “Zoel Rodrigues” para que fossem distribuídas pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação do PACS/ESF, que por meio dos agentes comunitários de saúde realizaram a entrega das mudas, na residência de todos os idosos.

“Quero agradecer aos Servidores do Centro de Convivência do Idoso, pelo trabalho e empenho que foi desenvolvido para que pudéssemos chegar a cada Idoso do CCI, também agradeço as Secretarias de Meio Ambiente e Saúde pela parceria, que é eficaz para promovermos políticas públicas voltadas à população idosa,” disse Herileny Thereza Pratte, secretária de Assistência Social.

A idosa Irenilda que participa das ações do CCI destacou a importância da atividade. “Foi um gesto muito lindo, entregar cada plantinha para nós idosos, isso mostra a relevância para o meio ambiente, incentiva o verde em nossas casas, quintais. Só tenho que agradecer por receber todo esse carinho, isso nos deixa todos nós idosos muito feliz, muito obrigada de coração” disse Irenilda Santos, participante do CCI.