Governador visita Nova Venécia nesta quarta-feira (21)

Foto: Ascom | PMNV

O Prefeito de Nova Venécia recebeu na manhã desta quarta-feira (21), o governador do Estado do Espírito Santo no município de Nova Venécia, um dentre outros municípios onde mais choveu no Brasil nas últimas 72 horas. O Governador colocou o Governo do Estado à disposição para atender a população.

“Estamos acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros e das Defesas Civil Estadual e Municipal, além de conversar com as lideranças do município para que a gente possa continuar dando todo o apoio neste momento de emergência. Ao mesmo tempo estamos dando suporte ao município para que a gente mitigue esse problema com investimento em obras de prevenção, macrodrenagem e contenção de encostas para que as cidades tenham mais capacidade de resistir a chuvas intensas”, afirmou o Governador.

O Governador do Estado do Espírito Santo visitou a cidade acompanhado das equipes estaduais e municipais da Defesa Civil, Bombeiros, Setades, DER e Sedurb. Ladeado pelo Governador, o prefeito realizou visitas aos locais por onde a chuva causou danos. Em sua partida à São Mateus (segunda cidade do Brasil seguida por Nova Venécia onde mais choveu, chegando a 116,8 mm), o Governo anunciou em público que tomará as devidas providencias para que o município e famílias recebam o suporte devido do Governo do Estado.

“Recebemos hoje a visita do governador do Estado, uma visita muito importante para que veja com os próprios olhos os estragos que a chuva trouxe ao nosso município, tanto na zona Rural quanto na zona Urbana. Visitou alguns pontos críticos, deixou claro que o governo dará total suporte também em termo de alimentos, colchões… proporcionando o apoio que nosso município precisa. Governador muito solícito para com nosso município, e a gente agradece toda atenção e parceria por parte do Governo do Estado.” Disse o Prefeito.

Ascom | PMNV