Formaturas e socialização com as famílias marcam o encerramento do ano letivo 2022 em Nova Venécia

Alunos da EMEF Professora Claudina Barbosa durante a cerimônia de formatura

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), junto às unidades de ensino, encerrou o ano letivo de 2022 com muitas ações. O fechamento foi marcado com comemorações e muita emoção envolvendo os alunos e as famílias. Cantatas de Natal, Papai Noel e formaturas foram preparados para os mais de 7 mil estudantes da rede municipal.

O vermelho e o branco trouxeram a magia e o encantamento que essa época do ano traz. “Nossos alunos merecem esse momento, foi um ano em que superamos muitos desafios e avançamos no processo ensino-aprendizagem, após um período pandêmico. Trazer o lúdico para a escola é fundamental e com a participação das famílias é ainda melhor”, considerou a diretora de Departamento Pedagógico da Seme.

Papai Noel passou por muitas escolas e dessa vez não veio de trenó nem em renas, ele chegou no carro do Corpo de Bombeiros, deixando os olhinhos dos pequenos gigantes, cheios de brilho. “Estou muito feliz, meu coração acelerou quando eu vi ele e ainda me deu presente”, disse um aluno.

Com direito à beca e capelo,  as cerimônias de formatura foram realizadas nas escolas que ofertam a educação infantil e o ensino fundamental anos iniciais.  “Vê-los assim nos dá um orgulho muito grande. Essa transição precisa ser registrada, é um marco para as crianças”, relatou uma diretora escolar.

Segundo a diretora de Departamento Pedagógico, além das ações comemorativas nas unidades de ensino, o ano letivo também se encerrou com o Conselho de Classe Pedagógico nas 58 escolas do campo e da cidade. “Este conselho foi uma inovação implantada nessa gestão e visa à interação entre os envolvidos no processo educativo, para analisar e discutir os resultados alcançados pela unidade de ensino”, finalizou.

Confira agora fotos das unidades de ensino durante as ações de encerramento do ano letivo de 2022.