Escolas municipais homenageiam merendeiras e serventes

Mural, mimos e homenagens às servidoras da EMEIEF Francisco Tavares Renes

Na última semana, a escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação (Seme) prestaram homenagens às merendeiras e serventes. A data, que é comemorada, em 30 de outubro, foi lembrada em várias Unidades de Ensino.

Responsáveis pela execução de todo processo da alimentação escolar, as merendeiras e serventes desempenham um papel essencial dentro das escolas que vai desde a higienização ao preparo dos alimentos, conforme cardápio sempre muito apetitoso. Quem nunca chegou a uma escola na hora do recreio e não ficou com vontade de merendar?!

Mas em 2021, estes profissionais tiveram uma missão ainda mais importante: cuidar para que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 fossem rigorosamente cumpridos. A rotina de limpeza, o modo da alimentação a ser servida, muita coisa precisou ser aprendida para que as presenciais pudessem retornar com segurança, mesmo que em grupos de revezamento, e estas trabalhadoras não mediram esforços, contribuindo com o todo planejamento.

Na Secretaria Municipal de Educação não foi diferente: todos se reuniram para homenagear as serventes e demais servidores, já que, no dia 28 de outubro, também se comemora o Dia do Funcionário Público.