Escolas municipais celebram o Dia das Crianças

A semana, nas Unidades de Ensino de Nova Venécia, teve uma programação diferenciada, tudo planejado para que as comemorações do Dia das Crianças fossem pra lá de especiais. Com muita criatividade, empenho dos profissionais da educação e apoio da Secretaria Municipal de Educação, cada escola organizou suas homenagens para seus estudantes. Devido aos protocolos de segurança, houve programação nesta semana e continuará na próxima para contemplar os dois grupos de revezamento.

Segundo a diretora da EMEF Bairro Altoé, a programação na escola foi recheada de surpresas e os alunos participaram de uma gincana. Teve ainda sorteio de prêmios, danças coreografadas, bingo e entrega de lembrancinhas para todas as crianças.

A EMEIEF Francisco Secchim, devido ao revezamento, está, há duas semanas, envolvida nas homenagens para as crianças e adolescentes com momentos de descontração, levando carinho e atenção aos seus estudantes.  A cada dia foi proporcionado um tipo de lanche diferenciado, bingos, lembrancinhas. A diretora informou que a escola recebeu a colaboração de funcionários e do comércio local. “ Estamos muito gratos, pois tudo foi realizado com muito cuidado e dentro dos protocolos para garantirmos a segurança dos nossos alunos.” agradeceu.

A EMEIEF Regina Alves Dutra promoveu sorteio de prêmios e um campeonato de morto-vivo com medalhas. “As crianças vibraram muito e aproveitaram cada minuto” contou a equipe escolar.

Um mural com uma linda mensagem recepcionava os estudantes da EMEF Venciano, durante esta semana, depois eles participaram de uma gincana recreativa, se deliciaram com guloseimas e foram pra casa com uma linda lembrancinha.

Na EMCOR Água Limpa, teve realmente uma festa com direito a bolo confeitado no centro da mesa ornamentada de lembrancinhas, painel decorado e uma meninada muito feliz.

Para diretora da EMEIEF Cedrolândia, a comunidade considera a escola como uma extensão da família e ela pôde contar com o apoio dos pais para proporcionar um dia bem especial para os alunos com jogos, brincadeiras, prêmios e pintura de rosto.

A criançada da EMEF Dr. Renato Araújo Maia curtiu o Dia das Crianças assistindo a peças de teatro e ganhando lembrancinhas. Nada como unir aprendizagem ao lúdico, literatura infantil trabalhada com sucesso! Enquanto na EMEF Maria Rodrigues Leite, depois de toda programação, foi servido um bolo gigante para satisfação de todos.

Com filmes, show de talentos, dia da fantasia, teatros apresentados pelos professores, bingo e lanches especiais como cachorro quente e pipoca, a semana de alegria foi garantida pela EMEIEF Lourdes Scardini. Ninguém perdeu nenhum um minutinho, foi curtição para todos os gostos, todos os dias.

No CMEI Romeu Cardoso, os profissionais preparam contação de histórias, brincadeiras, pula-pula, lanche e a distribuição de lembrancinhas – sacolinha com doces. “As crianças se divertiram, participaram e estavam muito animadas!”, palavras da diretora da escola.

O CMEI Luzia Alves de Lima organizou uma vasta programação com ideias inusitadas como o Dia do Cabelo Radical, explorando a criatividade da criançada. E não parou por aí: teve gincana, pescaria e muita gente fantasiada, das crianças aos professores!

Por falar em fantasia, a meninada do CMEI Odorico Domingos foi surpreendida por professores irreconhecíveis, fantasiados das mais diferentes figuras infantis para divertir a turminha, que também era uma planteia de heróis, fadas, borboletas, um verdadeiro mundo encantado das cores. Ainda teve pintura no rosto e muitas outras delícias.

Piquenique foi a atração planejada para as crianças do CMEI Vicente Scardini, regado a lanches e muitas brincadeiras, já no CMEI Vera Lúcia Galvão, brincadeiras e contação de histórias marcaram a semana da garotada.

Cinema com pipoca, cachorro quente, bolo, suco, picolé, algodão-doce, dinâmicas e brincadeiras livres e direcionadas no pátio fizeram parte do Dia das Crianças do CMEI Lar de Fátima e, pra encerrar em grande estilo, uma squeezer  e pirulitos como lembrancinhas.

No CMEITI Maria Luisa Dias Pestana Santos, esta semana, estava acontecendo, ao mesmo tempo, o retorno presencial das aulas, pois a escola atende a idade de 0 a 03 anos, e também a semana das crianças. Segundo a equipe da escola, esses dias foram para acolher os pequeninos, com muitas brincadeiras, contação de histórias, muita música. “Tudo foi feito com alegria, mesmo lidando com um novo modo de acolhimento. Queremos agradecer a parceria que tivemos dos pais e de pessoas dispostas a fazer o bem juntamente conosco. Nossos professores empenhados e apreensivos de como aconteceria, como seria e mais uma vez deram show!” festejou.

Recebidos já na entrada com um lindo arco de balões coloridos, os alunos do CMEI Regina Célia Meneguetti Frisso assistiram a teatro de fantoche, ganharam algodão-doce, lembrancinhas e tiraram fotos em lindo painel preparado para esse fim.

O CMEI Maria Calimam Lobo recebeu uma visita surpresa: uma contadora de histórias muito especial. Na verdade, tratava-se da professora da educação infantil, Coordenadora da Educação Especial, que esteve também em outras unidades, levando seu talento e sua alegria. Além de curtir as histórias, as crianças ganharam uma festa de palhacinhos com um bolo bem colorido e lembrancinhas com o mesmo tema.

A alegria reinou durante toda a semana e, apreciando as imagens, é notória a dedicação dos professores, a criatividade, a inventividade, a entrega, o amor incondicional ao que faz e porque quem faz, um presente a mais a cada educando.