Escolas Multisseriadas do campo festejam o Dia das Crianças

Profissionais e comunidade se uniram na EMEIEF Darcy José Menon para prestar homenagem ao Dia das Crianças

As Escolas Multisseriadas e a Educação Infantil do Campo da rede municipal promoveram, nesta semana, do dia 04 a 07 de outubro, uma programação especial para o Dia das Crianças. Dentre as ações, teve a recepção dos alunos com falas sobre a importância de ser criança, com poesias e brincadeiras como vivo-morto, ovo na colher, dança das cadeiras, bingo, gincana e distribuição de bolo e lembrancinhas, além de outros recursos pedagógicos e muito carinho com alunos, que estavam com saudade destes momentos com os professores e toda a equipe escolar.

Na EMEIEF Darcy José Menon estiveram envolvidos nas atividades serventes,  professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, os motoristas e monitoras. Tudo foi organizado com muito carinho e dedicação. “A escola estava preparada com uma linda decoração, bolo e lembrancinhas para as crianças.” explicaram as professoras.

Segundo os profissionais da EMEIEF Fazenda Vitório de Angelo, o trabalho durante a semana com os alunos foi bem diferente. “Proporcionamos atividades diversificadas, realizadas ao ar livre e na sala de aula, tudo feito com muito amor e dedicação, nossas crianças merecem todo carinho e atenção” acrescentou a professora.

A professora regente de 1º ao 5º da EMEIEF Santa Rosa da Cachoeirinha disse que foram extremamente importantes os momentos planejados para a Semana da Criança. “Em tempos como estes de pandemia que estamos passando, em que todos estão distantes e longe de pessoas que amam, conseguimos deixar nossos alunos muito felizes, o sorriso estampado em cada rostinho me deixou ainda mais satisfeita. Foi muito gratificante, pois no sorriso de uma criança há a transparência do amor” relatou.

O CMEI Maria Pereira Carrasco, responsável por mais três anexos: Anexo Córrego da Travessia, Anexo Córrego do Limão, Anexo São Miguel, esbanjou alegria com bolo, gincana, sessão de pipoca, brincadeiras no parquinho e entrega de lembrancinhas.

Para a secretária municipal de educação que agradeceu a dedicação dos profissionais e enalteceu a dedicação de todos, “Momentos como estes são importantes para fortalecer os vínculos entre alunos e professores” afirmou.