Escolas entregam Kit Escolar de Alimentação às famílias dos estudantes

Famílias de estudantes retirando os Kits Escolares de Alimentação

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando, durante toda esta semana, a distribuição dos Kits Escolares de Alimentação compostos, nesta primeira etapa de entrega, por itens da Agricultura Familiar. Os agricultores fizeram o repasse às escolas da rede municipal de ensino que se organizaram para separar, embalar e entregar, conforme cronograma, a merenda escolar às famílias de seus alunos. A Equipe da Merenda da Seme foi responsável pela logística de distribuição nas escolas do campo.

Foram contempladas 2160 famílias de estudantes cadastrados no Programa Bolsa Família. A entrega da merenda escolar para as famílias, ainda em período de aulas remotas, atende ao disposto no decreto 16.640, de 12 de julho de 2021, que prevê a distribuição desses alimentos. Em cada kit montado pelas escolas há os seguintes itens: 1 dúzia de ovos, 1 kg de banana da terra, 1kg de banana prata, 1kg de batata doce, 1kg de inhame, 1 kg de laranja e 2 kg de abóbora.

Segundo os diretores escolares, a distribuição ocorreu de maneira organizada e em tempo hábil “Vi no olhar das mães a alegria em receber o kit. Foi um presente em meio a tantos desafios e desconfortos causados pela pandemia.”, disse uma diretora do Ensino Fundamental. “Os alimentos são de excelente qualidade e as famílias ficaram muito satisfeitas.” afirmou uma das diretoras dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil).

As famílias se expressaram a respeito da distribuição dos alimentos de maneira muito positiva “O kit alimentação chegou em um bom momento, estará ajudando muito, não é sempre que podemos comprar esses alimentos, agradeço muito por termos ganhado, nos ajudará bastante, estou muito agradecida.” , “Muito bom! Verduras e frutas, porque eram coisas que eu não tinha como comprar e que as meninas gostam de comer.”, “Achei ótimo! Maravilhoso! Fiquei muito feliz  por te  ganhado os kits.”, “Achei ótimo! Ajudou muito mesmo!” foram alguns dos relatos dados pelos familiares.

Confira nas fotos abaixo o momento da entrega registrado em várias escolas do município.