Escolas do Campo passam por revitalização na infraestrutura

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia (Seme), por meio do setor de serviços gerais, está realizando obras de revitalização nas unidades escolares do campo. Pinturas, construção de calçadas e muros são alguns dos serviços que estão sendo executados.  Duas equipes de braçais da Seme foram divididas e estão trabalhando simultaneamente nas escolas EMEIEF Córrego do Ouro e EMEIEF São Luiz Rei.

Segundo o subsecretário de educação, em 2021 foi feito um diagnóstico das necessidades de reformas e adequações, em todas as escolas da rede municipal. “Nossa equipe técnica junto ao engenheiro da Seme, identificou as demandas. Nós priorizamos a segurança, pois estávamos em pandemia, com vista ao retorno das aulas presenciais, portanto era necessário nos atentar para isso. A partir daí passamos a cuidar da parte estrutural das unidades de ensino”, disse o gestor.

Ele salienta ainda que existe um planejamento para as obras e  será seguido. “Estamos empenhados, trabalhando de forma intensa, com foco nas prioridades. Na EMEIEF Córrego do Ouro foi trocado parte do telhado, um refeitório construído com cobertura, assentamento de piso e um cercamento, lá estamos em fase de acabamento”, finaliza.

Na EMEIEF São Luiz Rei a pintura de toda a escola, reparos em janelas e portas, estão sendo feitas. Os próximos serviços a serem executados são melhorias na acessibilidade, construção do muro e calçadas em torno da unidade escolar.

Das 57 unidades de ensino da rede municipal de Nova Venécia, todas já passaram  por algum tipo de intervenção ou melhoria estrutural, em maior ou menor proporção, seguindo um criterioso cronograma feito por técnicos responsáveis da Seme.

Parte do Telhado sendo trocado na EMEF Córrego do Ouro
Cercamento em torno da unidade escolar EMEIEF Córrego do Ouro